Artista tira a roupa e come lama em protesto no Memorial da Vale
Manifestação é um ato de repúdio a tragédia de Mariana
Minas Gerais|Do R7

Como forma de protesto pela tragédia que aconteceu em Mariana, um grupo de artistas realizou um uma perfomance dentro do Memorial Minas Vale, na Praça da Liberdade, na região centro sul de Belo Horizonte.
Durante a abertura do FAN (Festival de Arte Negra) integrantes do Grupo dos Dez e Djambê Banda, tocaram a música "Quanto Vale?" também criada em manifesto ao desastre. Enquanto a música tocava, o ator Benjamim Abras comia e vomitava lama. Durante a sua performance, Abras fica nu enquanto se envolvia pela lama.
Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7
Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play
Os artistas também leram um texto de repúdio as respostas dadas pelas empresas responsáveis pela barragem. No final, um minuto de silêncio foi feito em solidariedade aos que estão sofrendo com a tragédia.















