Logo R7.com
RecordPlus

Áudio gravado por pais mostra babá gritando e ameaçando bebê de seis meses em MG

Mulher chegou a insinuar que daria calmante pra criança e acabou presa

Minas Gerais|Do R7 com Record Minas

  • Google News
Mulher pode pegar até um ano e quatro meses de prisão
Mulher pode pegar até um ano e quatro meses de prisão

O áudio gravado pelos pais de um bebê de seis meses em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, denuncia os maus tratos cometidos pelo babá da criança. O arquivo, entregue à Polícia Civil, deixa claro a impaciência de Celelônia Teixeira Bezerra, de 40 anos, com relação à menina. Na gravação, ela grita diversas vezes, afirma que "não tem paciência com menino" e ainda chama a criança de "enjoada" e "pirracenta".

O flagrante foi feito na última quarta-feira (27). Os pais da menina desconfiaram da atitude da filha, que vinha dormindo cerca de 11 horas por noite e reagia de forma estranha quando estava na presença da babá. Eles decidiram armar a escuta e acabaram ouvindo várias agressões verbais da mulher contra o bebê. Além de reclamar do choro da menina, Celelônia ainda a ameaça com um comprimido de calmante. "Ai meu Deus, eu sou louca, vou te dar um Passiflora", afirma a babá.


A funcionária havia sido contratada há pouco mais de 30 dias para cuidar da criança. Com as informações em mãos, a delegada Alessandra Rodrigues decidiu autuar a suspeita em flagrante. Em depoimento, ela confessou os maus tratos e justificou dizendo que estava estressada e de TPM. Com a mulher, foi encontrado um comprimido do medicamento citado no áudio, mas ela negou que tenha obrigado a criança a tomar qualquer coisa.

Leia mais notícias no R7 MG


Alessandra ainda determinou fiança de R$ 10 mil para a suspeita, que afirmou não ter dinheiro e foi encaminhada ao presídio local.

— Ela vai responder por maus tratos, com aumento de um terço da pena por se tratar de uma vítima menor de 14 anos.

Se condenada, Celelônia pode pegar de dois meses e meio a um ano e quatro meses de prisão. Ela não possui antecendentes criminais.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.