Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Avião cai e mata quatro pessoas em Jequitaí (MG)

Segundo o Corpo de Bombeiros, estavam no jato o dono da aeronave, a mulher dele e dois tripulantes

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

Jato caiu em Jequitaí, no norte de Minas Gerais
Jato caiu em Jequitaí, no norte de Minas Gerais

Quatro pessoas morreram na queda de um jato na manhã desta segunda-feira (26) em Jequitaí, no norte de Minas Gerais. Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas seriam o proprietário da aeronave, a mulher dele e dois tripulantes.

O acidente aconteceu por volta das 7h com o avião de prefixo PP-OEG que saiu do aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, com destino à fazenda Fortaleza Santa Terezinha.

A dinâmica da queda ainda é incerta, contudo, testemunhas relataram às equipes de resgate que a aeronave caiu dentro da propriedade pouco antes de chegar à pista de pouso.

Acidente aconteceu dentro da fazenda
Acidente aconteceu dentro da fazenda

De acordo com o capitão Andrey Márcio Gomes, comandante da Sexta Cia Independete de Bombeiros, as vítimas são o empresário Adolfo Geo, a mulher dele Margarida Geo, o piloto Marco Aurélio e o copiloto identificado apenas como Oliver.


— Nossa equipe seguiu para o local assim que foi acionada. O atendimento conta também com o apoio de outras corporações.

Leia também: MP pede que Aécio devolva R$ 11,5 milhões por voos injustificados


Bombeiros e médicos do Samu fazem atendimentos
Bombeiros e médicos do Samu fazem atendimentos

Treze militares dos bombeiros foram encaminhados para atender a ocorrência. Um helicóptero da corporação e médicos do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também acompanham o resgate.

Leia também

O Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) foi acionado para apurar as causas da queda e encaminhará uma equipe de peritos para a cidade.


Os corpos das vítimas foram recolhidos pela Polícia Civil e serão encaminhados para o IML (Instituto Médico Legal) de Montes Claros, cidade polo localizada a 100 quilômetros de distância.

Aeronave

O avião acidentado é um Citation M2 da Cessna Aircraft Company, considerado um jato leve. A aeronave foi fabricada em 2014 e permitia o transporte de até dois tripulantes e quatro passageiros. Esses modelos chegam a uma velocidade máxima de 768 km/h.

Segundo funcionários da fazenda, a família usava o avião a cada 15 dias em viagens para a fazenda.

Histórico

Geo era proprietário da fazenda e da aeronave que estava registrada em nome da ARG, uma das empresas do empreendedor. As terras onde aconteceu o acidente são dedicadas ao confinamento de gado de corte.

Fazenda é dedicada à criação de gado de corte
Fazenda é dedicada à criação de gado de corte

Além de atuar no agronegócio, o grupo ARG tem empresas nas áreas de construção pesada, infraestrutura, e oléo e gás. O R7 entrou em contato com o grupo ARG e aguarda posicionamento sobre o acidente.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.