Avião é isolado em MG após copiloto ter sintomas de covid-19
Homem apresentou febre, tosse e dor de cabeça durante o voo que seguia para Confins (MG); passageiros foram liberados e passam bem
Minas Gerais|Marina Avelar*, do R7, com Record TV Minas.

Um avião precisou ser isolado no aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na Grande BH, na noite desta segunda-feira (16), depois do copiloto apresentar sintomas do novo coronavírus, antes de pousar.
Antes de pousar, o piloto informou ao controle de tráfego aéreo que o oficial apresentava febre alta, tosse e dor de cabeça. Ainda segundo o comandante, o copiloto teria realizado um voo dias antes para os Estados Unidos.
A aeronave pousou na cabeceira do aeroporto e ficou isolada dos outros aviões. Ela foi submetida a um procedimento de higienização.
Veja mais: Servidores em grupo de risco vão trabalhar de casa
Por nota, a Azul Linhas aéreas confirmou que encaminhou o copiloto para uma unidade de saúde em Belo Horizonte, com sintomas semelhantes aos da covid-19. Segundo a companhia, os passageiros e o restante da tripulação foram avaliados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
Veja a nota na íntegra
"São Paulo, 16 de março de 2020 - A Azul informa que o copiloto do voo AD5267, que partiu de Belém para Belo Horizonte na tarde de hoje, foi encaminhado ao serviço médico, após o pouso, por apresentar sintomas semelhantes ao do novo Coronavírus. O desembarque ocorreu sem intercorrências e os demais Clientes e Tripulantes da companhia estão sendo avaliados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária. A aeronave será submetida a um procedimento de higienização, que será acompanhada pela Anvisa, e, após a conclusão do trabalho, liberada para demais programações. A Azul ressalta que está colaborando com as organizações de saúde do Brasil e esclarece que o Tripulante da empresa será acompanhado pelas autoridades de saúde."

*Estagiária do R7, sob supervisão de Pablo Nascimento















