Avião é transportado por ruas de Belo Horizonte e lataria se solta
Carcaça de aeronave estava sendo levada do Aeroporto da Pampulha para uma oficina de restauração; moradores se assustaram com o avião na rua
Minas Gerais|Luiz Casoni, da Record TV Minas

Moradores do bairro Santa Amélia, na região da Pampulha, em Belo Horizonte foram surpreendidos com um avião estacionado na avenida Portugal, uma das vias mais movimentadas da região, no final da noite desta segunda-feira (12).
No momento, parte da lataria de uma aeronave que era transportada pelas ruas do bairro se soltou e atingiu o trator que fazia o guincho.
Cesar Filho apresenta série sobre aeroporto: 'Parece uma cidade!'
O acidente aconteceu quando o veículo passava por uma rua íngreme. Vídeos gravados por expectadores da Record TV Minas mostram a aeronave sendo puxada.
O empresário Issac Vila, morador do bairro, disse que ouviu o barulho, saiu de casa para ver o que ela e encontrou a aeronave parada na porta da casa dele.
— Eu tinha acabado de chegar da academia. Eu escutei o barulho e pensei que era o caminhão do vizinho.
O acidente não causou estragos nem deixou feridos. Segundo um homem que se identificou como advogado do dono da carcaça de avião, a fuselagem tem aproximadamente 23 metros de comprimento e é de uma aeronave modelo "ART-72", fabricado na frança.
O equipamento foi adquirido por um empresário Belo Horizonte, amante da aviação. A lataria estava dentro de um pátio no Aeroporto da Pampulha e estava sendo levada para passar por um processo de restauração.]
Até a manhã desta terça-feira (13), a aeronave não havia sido removida.