Logo R7.com
RecordPlus

Baile funk em sítio de Sabará termina com jovem baleado e dois presos

Outro frequentador da festa machucou e um adolescente sofreu princípio de infarto

Minas Gerais|Tabata Martins, do R7 MG

  • Google News

Um baile funk realizado em um sítio alugado no bairro Sobradinho, em Sabará, na Grande BH, terminou em briga, um jovem baleado e outros dois presos na madrugada deste domingo (28). Além disso, um dos participantes foi pisoteado e um adolescente sofreu princípio de infarto durante a confusão.

De acordo com os militares da 15º Companhia Independente da Polícia Militar, por volta de 4h da manhã, foi recebida a informação de que alguma das 400 pessoas que participavam do baile funk fez disparos de arma de fogo no meio da festividade.


Leia mais notícias no R7 Minas

Ao chegar no sítio, localizado na rua Casa Rosa, os policiais depararam com Maurício Barbosa da Silva, de 19 anos, caído ao chão e com marcas de quatro tiros pelo corpo. Na sequência, os militares encontraram Marco Túlio Soares, de 28, com várias escoriações pelo corpo e, ao ser questionado sobre o que havia ocorrido, o jovem disse aos policiais que, assim que Maurício foi baleado durante uma briga, todo mundo saiu correndo e ele acabou caindo ao chão e sendo pisoteado. Além dessas duas vítimas, os militares ainda tiveram que socorrer J.G.V.R, de 17 anos, que passou mal durante o tumulto e sofreu princípio de infarto.


O homem baleado foi encaminhado ao Hospital Risoleta Tolentino Neves, em Venda Nova, em Belo Horizonte. Já as outras vítimas foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sabará. Os três homens não correm risco de morte.

Após o socorro das vítimas, todos os frequentadores do baile foram revistados com a ajuda de um policial militar à paisana que participava da festa. Durante as buscas, foi encontrado um revólver calibre 38 com Diego Bruno La Babie Fonseca, de 21 anos. Apesar de ter negado qualquer participação na tentativa de homicídio contra Maurício, o jovem foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Santa luzia na companhia do amigo Weider Felipe Pinto, de 22 anos. Ambos são suspeitos de terem tentado contra a vida do jovem baleado. Três papelotes de cocaína foram achados jogados no chão do sítio e também recolhidos.

O motivo da briga seguida de tentativa de homicídio ocorrida durante o baile funk não foi esclarecido pelos envolvidos na ocorrência e o caso será investigado pela Polícia Civil.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.