Minas Gerais Bailes funk divulgam lista com 37 eventos em BH na madrugada 

Bailes funk divulgam lista com 37 eventos em BH na madrugada 

Postagem em rede social ainda traz provocação à PM sobre a realização das festas, uma delas reuniu mais de mil pessoas

  • Minas Gerais | Vinicius Araújo, da Record TV Minas

Praça do Cardoso, no Aglomerado da Serra, reuniu mais de mil pessoas em baile funk

Praça do Cardoso, no Aglomerado da Serra, reuniu mais de mil pessoas em baile funk

Reprodução/ Record TV Minas

Em pleno aumento do número de casos na pandemia de covid, uma lista divulgada em uma rede social, na véspera do Natal, registrou a realização de 37 bailes funk em Belo Horizonte e região metropolitana, na madrugada desta sexta-feira (25). A série de eventos ainda trazia uma provocação aos trabalhos da Polícia Militar.

Um dos eventos, de acordo com a PM, chegou a reunir pouco mais de mil pessoas, na praça do Cardoso, no Aglomerado da Serra, região centro-sul de BH, neste Natal. Paralelamente, outro baile acompanhado por centenas de jovens era realizado no bairro Novo Aarão Reis, na região nordesde da cidade.

Segundo o tenente Lucas Berto, a polícia recebeu nesta madrugada inúmeras ligações de pessoas incomodadas e revoltadas com o barulho e o desrespeito por parte das pessoas às regras de segurança no combate a disseminação do coronavírus.

Covid: hospitais privados de BH têm 82% dos leitos de UTI ocupados

— Lamentavelmente, o pessoal está descumprindo as regras de distanciamento social. Na Serra, a gente infelizmente teve alguns relatos nesse sentido também. Um público estimado de pouco mais de mil pessoas, na praça do Cardoso.

A polícia realizou uma operação para verificar denúncias de perturbação de sossego e disparo de armas de fogo. Em um dos locais, um pai de um adolescente abordado tentou impedir a ação da PM e foi contido.

Durante a ocorrência, o homem foi atingido por um disparo de bala de borracha e encaminhado ao pronto-socorro. Após o atendimento, segundo o tenente Berto, ele foi conduzido à delegacia.

— Infelizmente, a gente teve umas situações de desrespeito às ordens. Um sujeito que viu o filho abordado, tentou intervir com desacato. Houve uma situação de lesão do indivíduo.

Últimas