Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bairros nobres concentram 70% dos casos de covid em Nova Lima (MG)

Vila da Serra e condomínios têm 91 dos 132 casos confirmados na cidade, segundo a prefeitura; explicação pode estar no acesso a exames 

Minas Gerais|Natália Jael, da RecordTV Minas, com Lucas Pavanelli, do R7

Vila da Serra tem 45 casos confirmados
Vila da Serra tem 45 casos confirmados Vila da Serra tem 45 casos confirmados

Décima primeira cidade de Minas em número de casos de covid-19, Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, tem a maior parte dos casos concentrados em áreas nobres.

De acordo com boletim divulgado nesta quarta-feira pela SES-MG (Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais), 132 casos já foram confirmados na cidade. Quase 70% deles foram confirmados no bairro Vila da Serra e nos condomínios de luxo do município.

Justiça suspende decreto de reabertura em Nova Lima (MG)

Segundo um levantamento divulgado pela Prefeitura de Nova Lima, dos 132 casos, 91 estão nessa região. Somente no bairro Vila da Serra foram registrados 45. O bairro esteve no centro de uma polêmica já que moradores flagraram aglomerações em bares e restaurantes da região logo no primeiro dia de flexibilização do comércio no município. 

Publicidade

Segundo a prefeitura, a maior concentração de casos em bairros nobres está ligada à possibilidade de maior acesso desses moradores aos exames para detecção da covid-19, já que a maioria dos infectados procurou a rede particular para o diagnóstico. Um exame pode custar cerca de R$ 350 em laboratórios privados.

Ainda de acordo com o Executivo municipal, a ampliação dos testes na rede pública deve contribuir para o aumento do diagnóstico de casos em outras partes da cidade.

Além dos 132 casos confirmados nova lima, outros 1.876 estão em investigação. Não houve registro de morte por covid-19 no município. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.