Aula no Mineirão com 20 mil alunos termina em confusão; vídeos registram correria nas arquibancadas
Conflito entre estudantes durante evento sobre Inteligência Artificial no Mineirão mobilizou Polícia
Balanço Geral MG|Do R7
O aulão presencial de Inteligência Artificial realizado na manhã desta terça-feira (18) no Mineirão, em Belo Horizonte, terminou em briga generalizada entre estudantes da rede estadual. Vídeos registraram correira, gritos e confusão nas arquibancadas, o que levou ao acionamento da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e do Samu.
Uma aluna da Escola Estadual Padre João Bosco Penido Burnier contou que entrou em desespero ao ver o tumulto. A confusão teria começado por causa de desentendimentos envolvendo torcidas de times, frustrando o objetivo do evento, que pretendia entrar para a história da educação tecnológica.
Cerca de 20 mil estudantes e professores participaram do encontro, que buscava bater o recorde mundial de maior aulão presencial de Inteligência Artificial, superando a marca de Portugal, com 1.400 participantes segundo o Guinness Book.
Participaram presencialmente alunos de escolas estaduais de Belo Horizonte, Santa Luzia, Ribeirão das Neves, Vespasiano, Pedro Leopoldo, Betim, Contagem, Sabará, Nova Lima, Caeté e São José da Lapa. A aula também foi transmitida ao vivo pelo YouTube para todas as escolas do estado.
Em nota, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) lamentou profundamente o episódio, repudiou qualquer ato de violência e informou que a maior parte dos participantes manteve comportamento responsável. Segundo a pasta, o tumulto foi rapidamente controlado por bombeiros civis e seguranças, permitindo a continuidade do evento.
A SEE/MG afirmou ainda que os estudantes envolvidos receberam atendimento individualizado e serão acompanhados pelo Núcleo de Acolhimento Educacional (NAE), que atua na prevenção à violência e ao bullying. Um processo interno de investigação será instaurado para apurar as responsabilidades.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas

Moradores de Contagem, na Grande BH, temem queda de árvores de grande porte em área residencial
Árvores com risco de queda causam transtornos e preocupações em Contagem

Hora da Venenosa: João Gomes fala sobre sonho da 'Casa de Sertão'
Cantor se apresentou na capital mineira e conversou com a nossa venenosa, Leila Toledo, após o show

Famílias de Santa Luzia aguardam 18 anos por indenização e aluguel social
Moradores enfrentam ameaça de despejo após desapropriação pela prefeitura em 2009

Dois homens presos e um menor apreendido por roubos em Belo Horizonte
Criminosos usaram motocicletas roubadas para assaltos violentos

Desabastecimento de medicamentos na Farmácia de Minas, em BH, afeta pacientes com doenças graves
Mais de 70 tipos de remédios estão em falta na farmácia pública

Idosa perde controle do carro e bate em árvore na Avenida do Contorno, em BH
Acidente ocorreu na manhã desta quarta-feira (11); avó e neta foram socorridas com ferimentos leves.

Familiares e amigos se despedem de universitária morta em Juatuba, na Grande BH
Vanessa de Oliveira, 23 anos, foi velada em Pará de Minas após ser encontrada com sinais de violência

Homem reage à abordagem policial e acaba morto em Betim, na Grande BH
Segundo a PM, o homem seria um suspeito de tráfico de drogas e reagiu de forma agressiva

Moradores da Vila Ouro Minas, em BH, sofrem com mau cheiro de esgoto a céu aberto
População lida com mau cheiro há mais de um mês

Disputa por herança de R$ 4 bilhões do ex-governador Newton Cardoso chega à Justiça
Filhos que ficaram fora do testamento recorrem à Justiça por partilha igualitária

BH substitui carroças puxadas por animais por triciclos 100% elétricos
Prefeitura de Belo Horizonte implementa triciclos para substituir carroças

Buracos nas ruas de Belo Horizonte se agravam em época de chuvas
A formação de crateras prejudica o trânsito e causa danos em imóveis na capital mineira

Hora da Venenosa: cantora MC Carol é assaltada por homens armados
Funkeira teve carro, avaliado em mais de R$ 220 mil, levado durante abordagem violenta

Blitz Record: cliente tenta cancelar matrícula de academia há mais de seis meses
Consumidora relata que cancelou o plano, mas a academia continuou cobrando as mensalidades

Anel Rodoviário de BH é interditado por manifestação de moradores nesta terça (10)
Moradores da ocupação Vila Maria pedem apoio do poder público para evitar remoção



