Cabos baixos e emaranhados causam riscos e deixam bairro sem luz em BH
Motorista se enroscou em fios, derrubou postes e região ficou sem energia por mais de 11 horas
Balanço Geral MG|Do R7
Um emaranhado de cabos de energia, iluminação e telefonia provocou um grande transtorno na Avenida Barão Homem de Mello, no bairro Estoril, em Belo Horizonte. Na semana passada, um caminhão se enroscou nos fios, derrubou quatro postes e deixou a região sem energia por mais de 11 horas.
O motorista de 33 anos contou que os cabos, aparentemente de internet, estavam baixos e se prenderam ao veículo, causando a queda dos postes. A situação chamou atenção para os riscos que cabos fora das normas podem representar para pedestres e motoristas.
Segundo a Cemig, os postes são compartilhados entre a distribuidora de energia, operadoras de telecomunicações e prefeitura, e devem obedecer a faixas de ocupação que garantam segurança: os cabos de telecom devem ficar entre 5,25 e 5,70 metros do solo, enquanto os de energia ficam mais altos.
A Anatel reforçou que a fiscalização sobre os cabos é responsabilidade das distribuidoras, enquanto a Cemig orienta que a população comunique qualquer situação de risco ou irregularidade.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



