Logo R7.com
RecordPlus

Clínica é interditada e 90 pessoas são resgatadas de maus-tratos e cárcere em Contagem (MG)

Entre as vítimas havia dependentes químicos, idosos, migrantes e pessoas em sofrimento mental; local operava sem alvará da Vigilância Sanitária e prefeitura

Balanço Geral MG|Do R7

  • Google News

Uma clínica de reabilitação para dependentes químicos no bairro Granja Vista Alegre, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, foi interditada após denúncias de maus-tratos e cárcere privado. Durante a fiscalização, equipes da Prefeitura encontraram cerca de 90 pessoas em situação de extrema negligência, incluindo dependentes químicos, idosos, migrantes e pessoas em sofrimento mental.

O local apresentava condições sanitárias precárias, com apenas um banheiro para dezenas de internos, refeições escassas e alimentos estragados. Os internos eram obrigados a comprar itens básicos a preços abusivos. Além da arrecadação com as vendas, a clínica cobrava dos familiares cerca de R$2.000 mensais pela internação de seus parentes no local.

Segundo o secretário de Cidadania e Direitos Humanos, Marcelo Lino, o cenário era alarmante: "Encontramos pessoas sujas, sem alimentação adequada, dopadas e privadas de liberdade." A clínica operava sem alvará da Vigilância Sanitária e não possuía autorização da Prefeitura.

Além do responsável pela clínica, funcionários também serão investigados por possíveis agressões.

Assista aos conteúdos da RECORD de graça e ao vivo no PlayPlus. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.