Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Desabamento no Paulo VI, em BH, deixou família sem casa pela segunda vez

Mãe e os filhos haviam se mudado para o imóvel emprestado após a Defesa Civil identificar danos estruturais na residência da família

Balanço Geral MG|Do R7

O desabamento de imóvel ocorrido no Natal passado, no Conjunto Paulo VI, na região Nordeste de Belo Horizonte, deixou a família que vivia no local sem lar pela segunda vez em poucas semanas.

O grupo se mudou para lá quando a Defesa Civil identificou danos estruturais na casa em que a família vivia até então, no bairro Novo Lajedo, na região Norte da capital mineira. A proprietária, que prefere não ser identificada, trabalha como manicure. Ela vive com quatro filhos.

"Começou a desbarrancar [a primeira casa]. Então eu falei: temos que sair. A minha sobrinha viu que eu estava desesperada e me emprestou a casa dela", desabafou.

A casa do bairro Paulo VI desabou na manhã do dia 25 de janeiro. Havia quatro pessoas no imóvel. Os três adultos saíram com a ajuda de vizinhos. Uma adolescente de 15 anos ficou soterrada por mais de duas horas e precisou ser resgatada pelo Corpo de Bombeiros. Ela foi levada para o hospital com fratura em uma das pernas e já recebeu alta médica.

Procurada, a Prefeitura de Belo Horizonte informou que a família já está ciente que é possível solicitar o benefício do programa Bolsa Moradia mas, para isso, é necessário deixar o imóvel que foi interditado por conta do risco geológico.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.