Logo R7.com
RecordPlus

Famílias são retiradas de casa por desmoronamento em pilha de rejeitos em Conceição do Pará (MG)

Segundo o Corpo de Bombeiros, uma casa desmoronou, mas não houveram vítimas

Balanço Geral MG|Do R7

  • Google News

Famílias precisaram ser retiradas de suas casas devido ao desmoronamento em uma pilha de rejeitos de mineração em Conceição do Pará, a 120 km de Belo Horizonte, neste sábado (07). De acordo com o Corpo de Bombeiros, 17 casas, que estão em uma área de risco, foram evacuadas. Uma das casas desmoronou, mas não houveram vítimas.

O sargento André Oliveira, do Corpo de Bombeiros de Nova Serrana, disse que a "terra que fica na base da pilha de rejeitos está indo em direção a uma comunidade rural, em uma área de risco estão 17 casas. Os moradores, por ação das forças de segurança da PM, da empresa e Defesa Civil Municipal foram retirados. A comunidade inteira, denominada Castilhos, tem aproximadamente 400 moradores, mas são as 17 casas em que os moradores foram evacuados que estão mais próximas aos pontos de desmoronamento. A princípio, uma casa que está mais próxima da empresa, já desmoronou”, explica o sargento.

Durante a manhã, funcionários da mina de Turmalina registraram vídeos que mostram o princípio de desmoronamento.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido. Segundo a empresa responsável pela estrutura, uma equipe interna identificou uma anomalia na pilha de rejeitos durante inspeção.

A empresa informou também que tomou as devidas providências, notificou os órgãos fiscalizadores e está dando os devidos suportes para os moradores da comunidade local.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.