Gêmeos com autismo fogem para a casa do pai alegando maus-tratos da mãe em MG
Câmeras de segurança registraram os dois andando sozinhos pelas ruas; caso é acompanhado pelo Ministério Público
Balanço Geral MG|Do R7
Gêmeos, de sete anos, fugiram de casa alegando maus-tratos da mãe em Uberlândia, cidade a 537 km de Belo Horizonte. As crianças, diagnosticadas com TEA (Transtorno do Espectro Autista), andaram por um 1,5 km até a casa da madrasta.
Câmeras de segurança registraram os dois andando sozinhos pelas ruas, depois sendo acolhidos por uma moradora. As imagens mostram também o momento em que o pai e a madrasta chegam em casa. Os gêmeos correm em direção ao veículo para pedir ajuda.
De acordo com o pai, as crianças não tinham ferimentos, mas disseram que estavam sendo agredidos e teriam prendido a mãe em casa e fugido. A polícia foi chamada. Em depoimento, a mãe contou que chamou a atenção dos filhos e não percebeu a fuga.
A madrasta relatou que as crianças já mudaram de escola quatro vezes, apenas neste ano, após os diretores acionarem o Conselho Tutelar por suspeitas de maus-tratos. Um processo judicial para revisão da guarda já está em andamento, mas por acordo, os filhos ficam com o pai apenas no fim de semana. O caso também é acompanhado pelo Ministério Público.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



