Homem mata companheira por asfixia em BH; vítima já havia registrado BO contra ele
Thayna Silva Rosa foi assassinada dentro de casa; suspeito se entregou à polícia e levou os agentes até o corpo
Balanço Geral MG|Do R7
Thayna Silva Rosa, de 20 anos, foi morta asfixiada pelo companheiro na casa onde morava, na Estrada do Cercadinho, no bairro Ventosa, em Belo Horizonte, nessa sexta-feira (4). O autor do crime, João Vitor, com quem ela se relacionava havia sete anos, se entregou à polícia logo após o homicídio.
Segundo a mãe da vítima, Júnia, o casal morava junto há dois anos. Eles se conheceram ainda na adolescência. Na tarde do crime, os dois chegaram em casa, e pouco depois João Vitor foi visto saindo sozinho. Ele teria confessado o assassinato à própria mãe, que, por sua vez, ligou para Júnia avisando sobre a morte da jovem. Em seguida, o suspeito levou os policiais até o local e mostrou onde estava o corpo.
Júnia contou que o companheiro da filha tinha um temperamento agressivo e que Thayna já havia registrado um boletim de ocorrência contra ele por tentativa de agressão. Mesmo assim, a jovem nunca relatou com detalhes um relacionamento conturbado.
Durante o velório, neste sábado (5), o pai da vítima, Trajano Rosa, lamentou a tragédia.
"Era uma menina dócil, dedicada, esforçada. Corria atrás do que queria fazer. Cursava enfermagem e vai fazer muita falta" disse, emocionado.
A família ainda tenta entender o que teria motivado o crime. “Ela não falava nada de agressividade para gente. A dor é imensa. A saudade que vai ficar... Isso é complicado, difícil de superar”, desabafou o pai.
O caso é investigado pela Polícia Civil.
Últimas