Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Jogadores de base denunciam agressões e tortura em alojamento de time no interior de MG

Agressores seriam atletas, também adolescentes; Athletic Club afastou dois jogadores e a polícia investiga o caso

Balanço Geral MG|Do R7


A Polícia Civil de Minas Gerais investiga denúncias de família de atletas da categoria de base Athletic Club, de São João del-Rei, a 180 km de Belo Horizonte, que apontam uma série de agressões e torturas dentro do alojamento do time. Segundo as famílias, os agressores também são adolescentes que jogam na equipe.

“Era um soco no peito ou era um soco na costela. Arrumavam algum objeto para bater em nós. Já bateram até com trava de chuteira de ferro na cabeça dos meninos”, relatou uma vítima sem ser identificada.

O caso ganhou repercussão agora, mas os adolescentes das categorias de base do clube sofriam com a violência promovida por, pelo menos, quatro atletas do Sub-17 há cerca de seis meses e o grau de violência foi aumentando.

“Gostavam de bater em nós, cortar nosso braço. Isso tudo começou em abril e foi aumentando o nível das "brincadeiras" deles, que começaram a cortar, bater demais”, completou o jovem.

Uma gravação mostra o momento em que um dos rapazes segura o pescoço de um adolescente, em posição de estrangulamento, e o garoto recebe socos na costela. Em outro vídeo, um menino também é imobilizado em cima da cama e apanha dos agressores. Há uma gravação em que outra vítima é forçada a beber água. Outro flagrante um jovem obriga três jogadores da categoria inferior a comerem talco.

Em nota, o Athletic Club informou que dois agressores foram prontamente identificados e desligados do clube. A direção garantiu que não tolera comportamentos como o registrado nos vídeos e que esses casos foram isolados. O time de São João Del-Rey ainda afirma que o ambiente é seguro, acolhedor e supervisionado e que os atletas recebem acompanhamento psicológico e social.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.