Jogadores de base denunciam agressões e tortura em alojamento de time no interior de MG
Agressores seriam atletas, também adolescentes; Athletic Club afastou dois jogadores e a polícia investiga o caso
Balanço Geral MG|Do R7
A Polícia Civil de Minas Gerais investiga denúncias de família de atletas da categoria de base Athletic Club, de São João del-Rei, a 180 km de Belo Horizonte, que apontam uma série de agressões e torturas dentro do alojamento do time. Segundo as famílias, os agressores também são adolescentes que jogam na equipe.
“Era um soco no peito ou era um soco na costela. Arrumavam algum objeto para bater em nós. Já bateram até com trava de chuteira de ferro na cabeça dos meninos”, relatou uma vítima sem ser identificada.
O caso ganhou repercussão agora, mas os adolescentes das categorias de base do clube sofriam com a violência promovida por, pelo menos, quatro atletas do Sub-17 há cerca de seis meses e o grau de violência foi aumentando.
“Gostavam de bater em nós, cortar nosso braço. Isso tudo começou em abril e foi aumentando o nível das "brincadeiras" deles, que começaram a cortar, bater demais”, completou o jovem.
Uma gravação mostra o momento em que um dos rapazes segura o pescoço de um adolescente, em posição de estrangulamento, e o garoto recebe socos na costela. Em outro vídeo, um menino também é imobilizado em cima da cama e apanha dos agressores. Há uma gravação em que outra vítima é forçada a beber água. Outro flagrante um jovem obriga três jogadores da categoria inferior a comerem talco.
Em nota, o Athletic Club informou que dois agressores foram prontamente identificados e desligados do clube. A direção garantiu que não tolera comportamentos como o registrado nos vídeos e que esses casos foram isolados. O time de São João Del-Rey ainda afirma que o ambiente é seguro, acolhedor e supervisionado e que os atletas recebem acompanhamento psicológico e social.
Últimas

BH substitui carroças puxadas por animais por triciclos 100% elétricos
Prefeitura de Belo Horizonte implementa triciclos para substituir carroças

Buracos nas ruas de Belo Horizonte se agravam em época de chuvas
A formação de crateras prejudica o trânsito e causa danos em imóveis na capital mineira

Hora da Venenosa: cantora MC Carol é assaltada por homens armados
Funkeira teve carro, avaliado em mais de R$ 220 mil, levado durante abordagem violenta

Blitz Record: cliente tenta cancelar matrícula de academia há mais de seis meses
Consumidora relata que cancelou o plano, mas a academia continuou cobrando as mensalidades

Anel Rodoviário de BH é interditado por manifestação de moradores nesta terça (10)
Moradores da ocupação Vila Maria pedem apoio do poder público para evitar remoção

Ônibus com 50 passageiros afunda no asfalto no bairro São Lucas, em Belo Horizonte
Motorista e passageiros do ônibus enfrentam susto após veículo afundar em buraco na pista

Barbeiro salva crianças ao parar carro que descia sozinho em Contagem, na Grande BH
Barbeiro intervém e evita tragédia ao parar carro desgovernado com crianças dentro

Câmeras flagram assalto a loja de cosméticos em Belo Horizonte
Polícia identifica assaltante de loja de cosméticos em BH por meio de imagens de segurança

Terreno abandonado vira lixão a céu aberto e atrapalha moradores de Ribeirão das Neves, na Grande BH
Moradores denunciam acúmulo de lixo e pedem ações da Prefeitura para resolver a situação

Homem é indiciado por estuprar e agredir influenciadora em Nova Lima, na Grande BH
Acusado responde a seis crimes, incluindo lesão corporal e ameaça, após agressões em apartamento

Hora da Venenosa: Anitta fala sobre escolha de looks do show e caso do cão Orelha
Cantora explicou a escolha dos looks dos “Ensaios da Anitta”, a importância dos pets em sua vida e o caso de maus-tratos que chocou o país

Temporal causa estragos e alagamentos em Jaboticatubas (MG)
Chuva intensa provoca deslizamentos, danos a casas e evacuação de famílias na cidade

Água jorra há cerca de um mês e causa transtornos a moradores do bairro São Marcos, em BH
Moradores relatam desperdício de água e preocupações com a estrutura das casas na região Nordeste da cidade

Pais de alunos da Rede Municipal em BH protestam por falta de transporte escolar
Pais de alunos foram surpreendidos com a suspensão do transporte escolar na volta às aulas

Criminosos furtam padrão e fios da Cemig pela terceira vez em menos de um mês em Contagem
Moradores e comerciantes reclamam da falta de segurança na região



