Julgamento de acusado pela morte do sargento Roger Dias é adiado em Belo Horizonte
Sessão foi suspensa por ausência de policiais militares convocados como testemunhas; réu responde por tentativa de homicídio e participação na fuga
Balanço Geral MG|Do R7
Foi adiado o julgamento de Giovanni Faria de Carvalho, acusado de participar da perseguição policial que terminou com a morte do sargento Roger Dias, em janeiro de 2024, no bairro Aarão Reis, região Norte de Belo Horizonte. A audiência ocorreria nesta quinta-feira (12), mas foi suspensa devido à ausência dos policiais militares convocados como testemunhas.
Segundo a Justiça, os oficiais deveriam ter sido comunicados diretamente pelo comando da Polícia Militar, o que não ocorreu. A PM ainda não comentou o problema de comunicação que levou ao adiamento.
O caso ganhou grande repercussão após imagens mostrarem o sargento Roger se aproximando de um dos criminosos e ordenando que ele se deitasse. O suspeito, no entanto, não obedeceu e atirou à queima-roupa, matando o militar. O autor do disparo, identificado como Albert de Souza Fagundes, havia saído da prisão no final de 2023, beneficiado pelo indulto de Natal, e não retornou ao presídio. Ele foi baleado no pé durante a fuga e preso em seguida.
Apesar de Giovanni Faria não ter efetuado os disparos, ele é acusado de tentativa de homicídio contra os policiais envolvidos na perseguição e contra o motociclista atropelado durante a fuga. A defesa do réu alegou que ele não atirou e solicitou o desmembramento do processo, aceito pela Justiça.
Assista aos conteúdos da RECORD de graça e ao vivo no PlayPlus. Baixe o app aqui!
Últimas

A Hora da Venenosa: Taylor Swift e Travis Kelce oficializam união em casamento luxuoso em NY
A cerimônia reuniu cerca de 1000 convidados, incluindo grandes nomes da música e do esporte

Moradores denunciam que rua está 'afundando' na região da Pampulha, em BH
Copasa foi acionada e enviou equipes ao local para avaliar a situação

Homem desaparecido há quase uma semana na Grande BH tinha dívida de R$7 mil
Ronaldo Honorio Vieira, de 62 anos, foi visto pela última vez perto da Ceasa em Contagem

Clínica terapêutica é interditada na Grande BH após denúncia de maus-tratos contra pacientes
Internos são trancados durante a noite e não possuem acompanhamento médico adequado; Ministério Público continua investigação

Mulher é resgatada por equipe do Arcanjo após acidente em trilha na Grande BH
Operação foi realizada com a técnica de rapel

A Hora da Venenosa: Luan Pererira termina relacionamento de forma repentina e surpreende noiva
'Um dia me amava e no outro acordou terminando o relcionamento', desabafou a influenciadora

Hino nacional brasileiro é eleito o mais bonito do mundo por portal norte-americano
Letra, composta por Joaquim Osório Duque Estrada, completa 117 anos em 2026

Moradores de Belo Horizonte sentem os impactos do aumento da tarifa do metrô
Reajuste causa insatisfação entre usuários; Metrô BH afirma que o aumento segue a periodicidade anual

Motorista atropela homem e foge sem prestar socorro na região da Pampulha, em BH
Câmeras registraram o momento em que o motorista deixou o local sem prestar socorro; suspeito pode responder por homicídio culposo e outros delitos de trânsito

Moradores denunciam barulho intenso e movimentações estranhas em imóvel alugado em BH
Imóvel no bairro Jaqueline transformado em espaço de eventos gera poluição sonora e preocupação entre s moradores

Belo Horizonte ganha duas novas estações de metrô a partir desta sexta-feira (3)
Estações Amazonas e Nova Suíça prometem facilitar o transporte dos moradores, com ampliação dos horários em breve

Motorista de ônibus provoca acidente e atinge cinco carros no bairro Ipê, em BH
Segundo a Polícia Militar, o motorista confundiu os pedais do veículo e, ao invés de frear, acelerou

A Hora da Venenosa: Luísa Sonza leva na esportiva comparações com Haaland, jogador da Noruega
Semelhança entre o cabelo da cantora e do jogador chama a atenção nas redes sociais

Polícia detalha perfil de diarista que confessou matar casal de idosos em BH
Segundo a investigação, Paola Cirino não tinha antecedentes criminais e apresentou mudança de comportamento nos últimos meses

Diarista que confessou matar casal de idosos é levada para presídio na Grande BH
Suspeita foi presa com objetos das vítimas e R$18 mil em dinheiro; segundo a Polícia Civil, o crime foi premeditado



