Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Justiça prescreve crimes de veterinários acusados de congelar animais mortos e cobrar diárias em MG

Casos foram investigados em 2019; casal proprietário da clínica também é suspeito de coleta clandestina de sangue dos pets para comércio

Balanço Geral MG|Do R7

Prescreveram na Justiça mineira crimes que teriam sido cometidos por veterinários acusados de congelar animais mortos e cobrar diárias em 2019 em Minas Gerais. Na época, a Polícia Civil e a Promotoria de Justiça de Defesa do Meio-Ambiente de Nova Lima, na Grande BH, fizeram uma operação na clínica que pertencia a um casal de profissionais. Os proprietários da unidade estariam realizando uma série de condutas ilegais e irregulares, como congelar animais mortos para continuar cobrando diárias e fazer a coleta clandestina de sangue dos pets para comércio.

O casal acompanhou todo o processo em liberdade e exercendo a profissão, situação que incomodou os tutores. Os proprietários, a clínica e outras 11 pessoas não serão mais julgados por 11 crimes de maus-tratos, quatro crimes de infração de medidas sanitárias preventivas e 13 de exercício ilegal da arte farmacêutica. A juíza afirma que o recebimento da denúncia transcorreu o prazo de quatro anos.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.