Logo R7.com
RecordPlus

Policial que atirou contra trabalhadores de obra tem prisão convertida em domiciliar na Grande BH

Segundo a defesa do suspeito, o homem faz tratamento de um tumor na medula espinhal

Balanço Geral MG|Do R7

  • Google News

O policial de 37 anos que foi preso por atirar com um fuzil em trabalhadores de uma obra em Contagem, na região Metropolitana de Belo Horizonte, teve a prisão convertida em domiciliar, após audiência de custódia, neste domingo (19).

Fernando Augusto Lopes Drummond Diniz, é suspeito de ter invadido uma obra e atirado contra os funcionários de uma empreiteira. Dois trabalhadores ficaram feridos. O caso aconteceu na última sexta-feira (17).

Apesar do pedido do Ministério Público de Minas Gerais, pedindo a conversão em prisão preventiva, o juiz concedeu alvará de soltura convertendo em prisão domiciliar, com o uso de tornozeleira eletrônica, aceitando a alegação do advogado de Fernando, sobre os problemas de saúde do policial.

Segundo a defesa dele, Fernando faz um tratamento de um tumor na medula espinhal (Pequena lesão expansiva intramedular, em situação central e paracentral direita, sugerindo glioma bem diferenciado ganglioglioma).

Também foi anexado pela defesa uma assinatura da Delegada Coordenadora do Núcleo de Gestão Prisional e Casa de Custódia da Polícia Civil que informou que a unidade prisional não "conta com serviço médico assistencial", além de possuir "precárias condições de encaminhamento a UPAs ou congêneres, em situações de urgência/emergência".

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.