Logo R7.com
RecordPlus

Prestes a deixar a Câmara de BH, Gabriel Azevedo faz balanço da presidência

Político de 38 anos, que foi candidato à Prefeitura em 2024, não se reelegeu para nenhum cargo político para o próximo ano

Balanço Geral MG|Do R7

  • Google News

A duas reuniões de plenário para o fim de sua gestão à frente da Câmara de BH, o vereador Gabriel Azevedo (MDB) fez um balanço das ações executadas por ele na presidência do órgão.

Em entrevista ao Balanço Geral Minas, nesta quinta-feira (19), Azevedo destacou a mobilização para análise de projetos que estavam parados.

"Quando eu entrei, 7.000 projetos haviam ficado de uma gestão para outra. Agora, estou saindo com apenas 50 sem votação. Só não é possível votá-los porque foram protocolados agora no final da gestão e teriam que passar por outras comissões.

Outro ponto ressaltado pelo político foi a relação com a prefeitura. "Tivemos uma relação de independência. Quando achávamos que o projeto era bom, ele era aprovado. Quando era ruim, era rejeitado. Como presidente, eu não voto, mas eu garanti que o seu vereador eleito votasse pensando em você", comentou.

Gabriel foi vereador por dois mandatos seguidos. Neste ano, ele foi candidato à Prefeitura de BH pelo MDB. Ele terminou a corrida em quarto lugar com 133.654 votos (10,55%).

"Todo mundo me pergunta se serei candidato a deputado federal em 2026. Não serei. Quando eu digo que faço política por BH não é só na Eleição", comentou. Durante a entrevista, Azevedo afirmou que vai apoiar a candidatura de Paulo Brant à Câmara dos Deputados pelo MDB. O político foi o vice dele na disputa pela prefeitura.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.