Professor mineiro faz sucesso nas redes sociais ao ensinar matéria com paródias de músicas em MG
Neste dia 15 de outubro, o Brasil celebra o Dia do Professor, o trabalho de Arisson Pelé é um lembrete poderoso da importância desses profissionais na educação
Balanço Geral MG|Do R7
Um professor está fazendo sucesso nas redes sociais e na sala de aula de uma escola pública, em Betim, na região Metropolitana. Arisson Pelé, educador de Língua Portuguesa, encontrou uma forma divertida e criativa de ensinar: ele usa paródias de músicas para aproximar o conteúdo da realidade dos estudantes. Com 23 anos de sala de aula, Arisson é daquelas figuras que deixam marcas por onde passam.
“Sou professor de escola pública, normalmente da periferia, e gosto muito do que eu faço. A primeira vez que entrei em uma sala de aula, percebi que tinha nascido pra isso. Me apaixonei pelo magistério”, conta, com orgulho.
A paixão pelo ensino se mistura com outro talento: a música. O professor toca cavaquinho e, há mais de 20 anos, começou a transformar letras famosas em paródias educativas.
“Na época, nem existiam redes sociais. Eu queria chamar a atenção dos alunos, tornar o aprendizado mais leve. Então comecei a adaptar músicas conhecidas para explicar a matéria. E deu certo”, lembra.
Hoje, com a força da internet, Arisson Pelé levou suas ideias para o Instagram, onde compartilha vídeos curtos e cheios de bom humor. Nos conteúdos, ele explica regras de gramática, ortografia e interpretação de texto de um jeito leve, direto e divertido. Mas o trabalho vai além da brincadeira. Ele garante que a paródia vem sempre depois da explicação do conteúdo.
“Eu explico a matéria direitinho, e, no final, entra a música. É uma forma de fixar o que foi aprendido. O aluno memoriza e aprende de forma lúdica.”
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



