Logo R7.com
RecordPlus

Professores da rede municipal de Belo Horizonte mantêm greve e exigem ação da Prefeitura

Docentes aguardam nova negociação com a prefeitura após mais de um mês de paralisação

Balanço Geral MG|Do R7

  • Google News

Os professores da rede municipal de Belo Horizonte decidiram manter a greve após assembleia em frente à prefeitura. A paralisação, que começou em 27 de abril, já dura mais de 30 dias.

O sindicato informou que das 78 pautas apresentadas, apenas oito foram parcialmente negociadas. Entre as reivindicações, estão um reajuste de 5,4% e compensação de 15% por perdas inflacionárias. Firmina, representante do sindicato, destacou que "não há previsão para o fim da greve sem novas negociações".

A Prefeitura comprometeu-se a atender integralmente seis das oito pautas prioritárias e está analisando as outras duas. Uma nova assembleia está marcada para a próxima segunda-feira (1°) às nove horas.

No RecordPlus, tem mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.