Bar em BH é fechado por abrir na quarentena para transmitir jogo
Comércio que fica no bairro Estoril, área nobre da capital mineira, já teve o alvará cassado por desobedecer as regras de isolamento social
Minas Gerais|Marina Avelar*, do R7
Um bar que estava reprisando a final da Copa Libertadores de 2013 foi interditado pela prefeitura de Belo Horizonte, na noite deste domingo (17), no bairro Estoril, na região Oeste da cidade.
Devido à pandemia do novo coronavírus, o prefeito Alexandre Kalil (PSD) decretou o fechamento de estabelecimentosque provocam aglomerações, entre eles, bares e restaurantes. Estes comércios só podem funcionar por delivery ou para retirada do produto que não deve ser consumido na loja.
O descumprimento da medida acarreta no recolhimento do alvará de funcionamento. Em caso de insistência, Suplan (Subsecretaria de Fiscalização da Secretaria Municipal de Política Urbana) interdita o espaço e pode aplicar multas.
De acordo com a prefeitura, o bar localizado no bairro nobre de BH já havia tido o alvará de funcionamento recolhido pela Guarda Municipal e, por isto, foi interditado.
No momento em que foi interditado, o estabelecimento transmitia a reprise do jogo entre Atlético-MG e Olímpia, do Paraguai. A partida em questão consagrou o alvinegro mineiro como campeão da Libertadores de 2013.
*Estagiária do R7, sob supervisão de Pablo Nascimento