"Barbie dos apês" furtou colegas de apartamento em SP, diz polícia
Investigadores ainda procuram por três suspeitos de auxiliar a mulher em furto milionário em Belo Horizonte
Minas Gerais|Daniel Domiciano*, da Record TV Minas
A mulher presa suspeita de furtar R$1 milhão em joias de um apartamento de luxo em Belo Horizonte também teria furtado as colegas em uma república onde morava para se esconder da polícia, em São Paulo.
Conhecida como a "Barbie dos Apês", Paola Gobeli, de 30 anos, foi presa em São Paulo nesta quinta-feira (5).
Segundo o delegado Gustavo Barletta, da polícia mineira, Paola Gobeli esperava ficar sozinha para cometer os crimes em uma moradia na região do Brás.
"A gente cumpriu o mandado de busca neste local, quando chegamos tivemos a surpresa que ela não estava mais. Ela tinha saído após ter cometido furtos contra esses vizinhos que acreditavam que ela era uma amiga, quando, na verdade, ela colhia informações e quando ele saiam ela subtraia os pertences dessas pessoas", detalhou o investigado.
· Compartilhe esta notícia no WhatsApp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
Ainda de acordo com o delegado, três homens teriam ajudado a "Barbie dos Apês" no furto no imóvel de luxo na capital mineira. O trio ainda não foi identificado, informou o agente.
Histórico
Segundo a Polícia Militar, Paola usou uma chave de fenda para o arrombar um apartamento de luxo no bairro Luxemburgo, região nobre de Belo Horizonte, enquanto os proprietários estavam viajando.
Ela e saiu com joias e relógios, deixando um prejuízo estimado em R$ 1 milhão, após olhar para a câmera do closet da família. Paola teria ficado 48 minutos no local e saído tranquilamente. Segundo a polícia, a investigada deve ser transferida para um presídio em Minas Gerais ainda nesta sexta-feira (6).
* Estagiário sob supervisão de Pablo Nascimento