Bêbado recusa ir embora de casa e manda mulher agredi-lo para usar lei "João da Penha"
Embriagado acabou detido por ter dado soco e agarrado a companheira pelo pescoço em Araxá
Minas Gerais|Do R7
Um homem bêbado foi preso após recurar ir embora de casa e ainda agredir a mulher em Araxá, no Alto Paranaíba. O embriagado, de 28 anos, também desafiou a vítima dizendo que era para ele apanhar e ter a oportunidade de usar a lei "João da Penha", em referência a Lei Maria da Penha.
O caso ocorreu nessa terça-feira (25), quando a vítima, de 27 anos, acionou a Polícia Militar da cidade e relatou que o companheiro tentou entrar na sua residência quando ela estava dormindo. A mulher alegou que chegou a recebê-lo e, cansada da situação, o pediu para ir embora justificando que o filho do casal precisa de fazer uma cirurgia e ele não ajuda em nada e ainda gasta todo o seu dinheiro com bebidas alcoólicas. Porém, o homem não acatou o pedido da mulher, quando disse para ela agredi-lo e fez a alusão à Lei Maria da Penha.
Revoltada com a atitude do marido, a jovem tentou sair de casa, mas foi impedida pelo bêbado e ainda agredida com soco no rosto e agarrada pelo pescoço. Entretanto, a vítima mordeu a mão do homem, correu e pediu ajuda, quando o embriagado a seguiu e ainda lhe deu um chute.
Já preso, o homem confessou que bateu na mulher, mas afirmou que só se defendeu, uma vez que foi agredido primeiro por ela. Ele foi encaminhado à delegacia da cidade.