Bêbado, sargento da PM assedia mulher e tenta matar tenente em festa de rodeio
Fato ocorreu na madrugada de domingo (23), em Rio Pardo de Minas, no norte do Estado
Minas Gerais|Márcia Costanti, do R7
Um sargento da Polícia Militar foi preso depois de tentar matar o próprio comandante a tiros em Rio Pardo de Minas, no norte do Estado. O crime aconteceu na madrugada do último domingo (23), por volta de 3h. O sargento foi retirado pelo tenente de uma festa de rodio que ocorria na cidade após ficar bêbado e causar confusão no local, assediando uma mulher que estava acompanhada.
De acordo com o boletim de ocorrência, a viatura foi acionada por volta de 3h30. O evento era sediado em um estádio do bairro Jardim Florestal, na rua Salinas, número 50. Testemunhas relataram à guarnição que o sargento, identificado como S.J.S.Q, de 27 anos tinha brigado com o namorado de uma garota e estava armado. S. apresentava sinais de embriaguez e estava sem blusa, com o revólver na cintura.
Preocupados, os policiais chamaram o comandante do Batalhão, que estava de folga, para conversar com o subordinado. O tenente seguiu para o local em seu veículo particular e conseguiu convencer o sargento a entrar no carro e deixar a festa. No trajeto para a casa de S., no entanto, ele começou a discutir com seu superior e o ameçar.
Revoltado, o sargento desceu do automóvel e começou a disparar contra o tenente, que conseguiu avançar com o veículo. O suspeito atirou nove vezes, mas, por sorte, o comandante não foi atingido. Por volta de 6h, a corporação conseguiu localizar o PM e efetuou a prisão em flagrante dele por tentativa de homicídio. O militar foi levado para a sede do 10º Batalhão, onde está preso aguardando medidas judiciais.
Em Juatuba, na região metropolitana, um sargento da PM foi detido com 103 kg de drogas: