Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bebê de 1 ano é diagnosticado com febre maculosa em Congonhas (MG), diz prefeitura

Caso foi registrado no distrito de Barra de Santo Antônio; estado de saúde do paciente não foi informado

Minas Gerais|Do R7

Doença transmitida pelo carrapato-estrela registra quatro mortes em MG
Doença transmitida pelo carrapato-estrela registra quatro mortes em MG Doença transmitida pelo carrapato-estrela registra quatro mortes em MG

A Secretaria Municipal de Saúde de Congonhas, a 80 km de Belo Horizonte, confirmou o primeiro caso de febre maculosa na cidade. Trata-se de um bebê de 1 ano.

· Compartilhe esta notícia no WhatsApp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Segundo o município, o registro aconteceu no distrito de Barra de Santo Antônio. A prefeitura não informou o estado de saúde do paciente.

Publicidade

“A Secretaria Municipal da Saúde de Congonhas está atenta ao caso confirmado de febre maculosa no município e trabalhando para orientar a população sobre os cuidados necessários”, declarou a prefeitura em comunicado.

O levantamento mais recente do Governo de Minas, divulgado nesta segunda-feira (26), mostrava que o Estado tinha, até esta data, 12 casos da doença. Destes, quatro casos evoluíram para morte, sendo duas na cidade de Conselheiro Lafaiete e outras duas em Manhuaçu.

Alguns sintomas da doença transmitida pelo carrapato-estrela são febre, dor de cabeça intensa, náuseas e vômitos, diarreia e dor abdominal, dor muscular constante, inchaço e vermelhidão na palma das mãos e na sola dos pés, gangrena em dedos e orelhas, paralisia dos membros que se inicia nas pernas e sobe até os pulmões, causando parada respiratória.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.