Minas Gerais Bebê de dois meses morre em acidente de caminhão em BH

Bebê de dois meses morre em acidente de caminhão em BH

A mãe e o pai da criança, que dirigia o caminhão, foram socorridos; cadeirinha da criança não estava presa no banco do veículo

  • Minas Gerais | Vinícius Araújo, da Record TV Minas; Giovana Maldini*, do R7

Um bebê de apenas dois meses morreu após um caminhão tombar neste domingo (23), no bairro João Pinheiro, na região Noroeste de Belo Horizonte. O veículo desceu desgovernado pela avenida Vereador Cícero Idelfonso, atingiu um poste e só parou depois de derrubar o muro de uma casa e a parede de uma loja.

Família seguia para Juiz de Fora (MG)

Família seguia para Juiz de Fora (MG)

Reprodução / Record TV Minas

Além da criança, no veículo, estavam a mãe e o pai do bebê, que dirigia o caminhão carregado com cimento. A família é da Bahia e seguia de Sete Lagoas, a 67 quilômetros de BH, para Juiz de Fora, a 283 quilômetros da capital.

A mãe da criança, Jeane Bezerra de Souza, de 40 anos e o bebê de 2 meses ficaram presos às ferragens. O caminhoneiro Valdileno Gomes Lino, de 51 anos, que é militar da reserva do Corpo de Bombeiros da Bahia, foi o primeiro a ser retirado da cabine.

Cadeirinha solta

Segundo os bombeiros, a cadeirinha da criança não estava presa ao banco do caminhão, e, com o impacto, o bebê foi arremessado e não resistiu. Valdileno sofreu um trauma leve nas costelas e escoriações. A mulher foi resgatada com suspeita de fratura em um braço e em uma perna. Os dois foram encaminhados ao Hospital João 23, na região hospitalar de Belo Horizonte.

Com o acidente, uma loja de roupas foi atingida pelo caminhão e a Defesa Civil foi acionada para avaliar os danos no imóvel. Na manhã desta segunda (24), funcionários da Cemig fizeram a instalação de um novo poste na avenida. Os moradores da região ficaram temporariamente sem internet e telefone.

Segundo a BHTrans, o veículo já foi removido da pista e a faixa da avenida interditada só será liberada após a retirada dos destroços do acidente.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Lucas Pavanelli

Últimas