Logo R7.com
RecordPlus

Bebê de um mês é encontrado abandonado em mata na Grande BH e é amamentado por PM

Situação é tratada como abandono de incapaz e levanta a suspeita de maus-tratos devido às condições em que bebê foi encontrado

Minas Gerais|Maria Luiza Reis, do R7 e Núbia Roberto, da RECORD Minas

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Um bebê de um mês foi encontrado abandonado em uma área de mata em Ibiritê.
  • A criança apresentava desidratação, sinais de fome intensa e ferimentos na região genital.
  • Polícia Militar está tratando o caso como abandono de incapaz e suspeita de maus-tratos.
  • Uma soldado da PM foi autorizada a amamentar o bebê devido ao seu estado de saúde delicado.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Criança foi localizada em meio à vegetação e apresentava quadro de desidratação Divulgação/PMMG

Um bebê de apenas um mês foi encontrado abandonado em uma área de mata em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na manhã desta quinta-feira (19). A ocorrência está em andamento e é acompanhada por equipes do 48º Batalhão da Polícia Militar.

Segundo as primeiras informações da viatura responsável pelo atendimento, a criança foi localizada em meio à vegetação e apresentava quadro de desidratação, sinais de fome intensa, possível infecção urinária e ferimentos na região genital. Não há indícios, até o momento, de violência sexual.


A situação é tratada como abandono de incapaz e também levanta a suspeita de maus-tratos, devido às condições em que o bebê foi encontrado. A criança recebeu os primeiros atendimentos ainda no local e foi encaminhada para avaliação médica.

Diante do estado de saúde delicado, uma soldado da Polícia Militar, que integra a equipe policial, foi autorizada a amamentar o bebê, em razão do quadro de desidratação e fome.


A Polícia Militar segue com as diligências para identificar os responsáveis pelo abandono. O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil.

Search Box

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.