Minas Gerais Bebê é internado em estado grave com sinais de agressão em MG

Bebê é internado em estado grave com sinais de agressão em MG

Mãe da criança disse que a menina ficou sob cuidados do companheiro e o homem alegou que encontrou a bebê "mole"; polícia investiga o caso

Criança está internada em estado grave

Criança está internada em estado grave

Reprodução/ Record Tv Minas

Uma bebê de nove meses foi internada em estado grave na Maternidade Municipal de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. A suspeita é de que a menina tenha sofrido agressões.

De acordo com a PM (Polícia Militar), a criança deu entrada no hospital neste sábado (11), com dificuldades respiratórias, mas os médicos perceberam marcas no pescoço e acionaram a polícia.

A mãe da criança, uma jovem de 25 anos que não quis se identificar, disse que a filha ficou aos cuidados do companheiro enquanto ela descansava após um churrasco. Ainda segundo a mulher, depois de colocar a menina para dormir, o padrasto ficou inquieto e, na manhã do sábado, ele falou que deveria levar o bebê ao hospital.

— Ele ficou rodando para lá e para cá e eu sem saber o que estava acontecendo. Quando foi de manhã, no sábado de manhã, ela não tinha acordado ainda. 

Luis Felipe Pereira, padrastro da criança, contou que encontrou a menina sentada no chão às duas horas da manhã e levou o bebê até a mãe. Ainda segundo Pereira, na manhã de sábado a menina já estava “mole”.

— Fui dormir depois e, na parte da manhã, quando ela [a mãe] foi dar banho na menina, que eu vi que a criança estava toda mole.

De acordo com Luciano Fernandes, sargento da Polícia Militar, o quadro da bebê é grave.

— Os médicos disseram que é uma situação gravíssima e praticamente irreversível.

O caso será investigado pela Polícia Civil para saber se houve negligência ou maus-tratos do casal. A Secretária Municipal de Saúde informou que a criaça segue internada e esta sob os cuidados da equipe multidisciplinar da unidade.

Veja mais:

*Estagiária do R7, sob supervisão de Pablo Nascimento