Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bebê nasce com dois dentes e faz sucesso em hospital de MG

Especialista diz que caso raro só acontece uma vez a cada 2.000 nascimentos; criança nasceu em Governador Valadares

Minas Gerais|Vivian Dias, da TV Leste

Pequena Emanuelle nasceu com dois dentes
Pequena Emanuelle nasceu com dois dentes Pequena Emanuelle nasceu com dois dentes

O nascimento de um bebê movimentou a cidade de Governador Valadares, a 315 km de Belo Horizonte, neste domingo (17). Emanuelle não é filha de celebridade, mas ficou famosa ao vir ao mundo com dois detinhos.

A pequena Emanuelle surpreendeu não só sua família, mas também a equipe médica, já que a condição só acontece uma vez a cada 2.000 nascimentos, explicaram os especialistas.

Vitória Estefani Ramires Pereira se tornou mãe pela segunda vez e não acreditou quando o médico do Hospital Municipal de Governador Valadares lhe contou sobre os dentinhos da pequena. “Para mim era uma brincadeira, e depois ele até falou ‘já vi caso de um, mas dois não', relembra.

O caso é raro e acontece, na maioria das vezes, em meninas. As causas ainda são desconhecidas, mas uma das hipóteses está relacionada a herança genética. "A gente não sabe precisar porque isso acontece, têm algumas síndromes que podem acontecer quando a criança nasce com o debte e a gente só vai saber examinando para saber se tem algum tipo físico, mas, na maioria das vezes, é ao acaso mesmo", explica a pediatra Gabriela Alvim.

Publicidade

Emanuelle será encaminhada a um odontopediatra, que irá avaliar se são dentes de leite, se estão fixos no osso e se será necessário fazer a retirada.

"Tem que avaliar para ver se existe o risco da criança engolir esse dente. Na maioria das vezes, são dentes chamados de supranumerários, que vêm além dos dentes normais que ela já iria ter, os de leite e os permanentes. Então muitas vezes a gente tira esses dentinhos e ela fica um neném banguelinha de novo", completa a pediatra.

Publicidade

Segundo caso na cidade

Mesmo sendo raro, este não é o primeiro caso registrado no município. Durante seus cinco anos de carreira, a pediatra já presenciou um caso parecido, porém a criança nasceu com apenas um dentinho.

"Já presenciei, inclusive aqui no hospital, de neném nascer com um dentinho, mas ainda não tinha vsito com dois", diz Gabriela.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.