Minas Gerais Belo Horizonte amanhece com áreas nobres destruídas pela chuva

Belo Horizonte amanhece com áreas nobres destruídas pela chuva

Temporal arrastou carros e alagou ruas e comércios em região onde ficam restaurantes sofisticados; forro de teto de shopping de luxo desabou

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento, do R7

Carros foram arrastados em áreas nobres de Belo Horizonte

Carros foram arrastados em áreas nobres de Belo Horizonte

Regiane Moreira / Record TV Minas - 29.01.2020

Áreas nobres de Belo Horizonte amanheceram nesta quarta-feira (29) destruídas pela forte chuva que caiu sobre a cidade no final da noite desta terça-feira (28).

De acordo com a Defesa Civil municipal, choveu 175 milímetros em três horas na região Centro-Sul, onde ficam os metros quadrados mais caros da capital mineira.

O bairro Lourdes, que hospeda os restaurantes mais sofisticados da cidade, teve suas ruas tomadas por um rio de enxurrada. Imagens gravadas por clientes do restaurante Olga Nur mostram o estabelecimento alagado. A reportagem não conseguiu contato com a equipe do comércio.

A rua Bárbara Heliodora, onde fica o restaurante Glouton, um dos mais premiados do Estado, também foi tomada pela enchente. Segundo a direção do espaço, a loja não foi alagada.

A força da água arrombou portas de aço e quebrou vidraças de comécios na rua Marília de Dirceu. Carros foram arrastados e ficaram virados com as rodas para cima.

Parte do forro de gesso do teto do BH Shopping, um dos centros de compra mais sofisticados da região metropolitana, caiu e deixou estragos. 

Veja imagens da destruição:

Últimas