Belo Horizonte teve 6.253 adolescentes infratores detidos em 2014
Dados mostram que 2.853 menores foram apreendidos mais de uma vez na capital
Minas Gerais|Do R7

No ano passado, 6.253 adolescentes foram apreendidos pela prática de algum crime em Belo Horizonte. O dado está no relatório divulgado pelo CIA (Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional) nesta quinta-feira (9).
Ao todo, foram 9.106 detenções, o que aponta que 2.853 menores foram apreendidos mais de uma vez na capital mineira. Os homens representam 87% dos jovens infratores, enquanto as adolescentes do sexo feminino são 12%.
Leia mais notícias de Minas Gerais no R7
O crime mais cometido foi o de tráfico de drogas, que causou 2.278 apreensões. Em seguida aparecem roubo, uso de drogas, furto, lesão corporal e ameaça. Homicídio levou 43 menores à detenção.
Os dados da Vara Infracional da Infância e da Juventude revelam que, nos últimos seis anos, houve 56 mil apreensões de adolescentes em Belo Horizonte. O ano de 2014 foi o que teve menos detenção de menores envolvidos com o crime.