Betim decreta emergência e ponto facultativo por causa de chuva
Um gabinete de ações emergenciais foi montado para realizar ações durante o temporal; pontos de apoio foram preparados para receber moradores
Minas Gerais|Marina Avelar*, Do R7

A Prefeitura de Betim, na Grande BH, decretou ponto facultativo nesta sexta-feira (24) na cidade devido às chuvas que atingem a capital e região metropolitana.
O executivo municipal também apresentou quais as medidas emergenciais a cidade vai tomar para enfrentar o temporal.
Segundo a prefeitura, um Gabinete de Ações Emergenciais foi montado com representantes da Defesa Civil, Secretária Municipais, e Ecos (Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transporte e Trânsito de Betim) para auxiliar qualquer ponto da cidade onde as chuvas venham causar transtornos.
A prefeitura informou que equipes estão em pontos estratégicos para auxiliar no deslocamento de moradores em pontos de risco, com monitoramento constante.
Sobre o ponto facultativo, o órgão informou que os serviços de urgência, emergência, Upa (Unidade de Pronto Atendimento) e Hospital Regional funcionaram normalmente.
As UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e Centros de Referência estarão fechados. Os Centros de Referência em Saúde Mental estarão funcionaram em escala mínima. A prefeitura orientou que empregadores tomem a mesma medida como segurança para os trabalhadores.
A Defesa Civil, TransBetim(Empresa Municipal de Transporte e Trânsito) e Guarda Municipal recebeu um reforço no número de efetivo em serviço nas ruas. Todas as regionais da cidade receberam pontos de apoio onde a população pode ser abrigada.
*Estagiária do R7, sob supervisão de Pablo Nascimento















