Betim, na Grande BH, confirma duas mortes por dengue
Segundo a prefeitura da cidade, vítimas são duas mulheres, de 30 e 77 anos; mortes foram reveladas na noite desta quinta-feira (1)
Minas Gerais|Ricardo Vasconcelos, da Record TV Minas
Duas mulheres, de 30 e 77 anos, morreram por conta da dengue, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. A informação foi revelada pela prefeitura da cidade, na noite desta quinta-feira (1).
Conforme nota enviada pela prefeitura, uma das vítimas tinha 77 anos e sofria de diabetes e hipertensão. Ela morreu nessa quarta-feira (31), após dar entrada no sistema de saúde do município com quadro avançado da doença. Mesmo recebendo tratamento, não resistiu.
A outra morte foi de uma mulher de 30 anos. Assim como no primeiro caso, também procurou uma unidade de saúde já com estado avançado da doença. Ela apresentava sangramentos e enfrentava comorbidades de obesidade e anemia falciforme, segundo informou a nota.
"Ela também recebeu a assistência demandada pelo quadro, que acabou culminando em óbito nesta quinta-feira (1)", completou o comunicado. A administração informou ainda que ambos os casos foram por contaminação de dengue hemorrágica, o que ainda será confirmado pela Secretária de Estado de Saúde.
A prefeitura de Betim aproveitou para pedir à população que reforçe os cuidados com a doença, evitando a água parada, por onde se prolifera o mosquito Aedes Aegypti. "É essencial que os cidadãos se conscientizem de que mais de 97% desses focos estão dentro das residências e, com isso, ajudem o poder público nessa batalha contra o inseto", finalizou a nota.
O anúncio das mortes em Betim acontece no mesmo dia em que a prefeitura da Capital também noticiou duas mortes por dengue.