Minas Gerais BH abre cadastro para vacinar adolescentes com 12 a 17 anos

BH abre cadastro para vacinar adolescentes com 12 a 17 anos

Jovens com comorbidade, gestantes, lactantes ou que tenham deficiência permanente têm até 2 de setembro para se cadastrar

Ainda não há data para vacinação dos jovens

Ainda não há data para vacinação dos jovens

Gil Leonardi/Imprensa MG

A Prefeitura de Belo Horizonte começa a cadastrar adolescentes, com idade entre 12 e 17 anos, para serem vacinados contra a covid-19. O cadastro será aberto nesta terça-feira (24) e é destinado aos jovens com comorbidades, deficiência permanente, gestantes, puérperas e lactantes que vivem na capital mineira. 

Ainda não há data para a vacinação desse grupo. De acordo com a prefeitura, as datas para imunização dos jovens serão divulgadas "assim que o município receber as doses destinadas a esse grupo". O cadastro só poderá ser feito pelo portal da prefeitura e termina no dia 2 de setembro.

BH anuncia data de vacinação para pessoas com até 18 anos

Confira os links para cadastramento: 

- Adolescentes com deficiência permanente (clique aqui)
- Gestantes, puérperas e lactantes (clique aqui)
- Adolescentes com comorbidade (clique aqui)

Documentação

Ainda de acordo com a prefeitura, além do cadastro, os adolescentes também precisam comprovar sua condição por meio de documentos, como exames, receitas, relatório médico ou prescrição médica emitidos em até 12 meses antes da data do cadastro. Os documentos precisam ter o número do registro do profissional no respectivo conselho de classe.

A Prefeitura de Belo Horizonte ainda ressalta que os documentos passarão por auditoria no processo de vacinação e, em caso de informações falsas, os declarantes poderão ser responsabilizados administrativamente e civilmente. 

Últimas