Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

BH deve ter semana sem chuva e com elevação nas temperaturas

Termômetros podem registrar 28° C e baixa umidade do ar na quarta-feira (11); 188 cidades de MG estão em alerta de tempo seco

Minas Gerais|Lucas Pavanelli e Célio Ribeiro*, do R7

BH não deve registrar chuvas durante esta semana
BH não deve registrar chuvas durante esta semana BH não deve registrar chuvas durante esta semana

Dez dias após Belo Horizonte bater o recorde de frio em 2021, a expectativa é que o clima na capital fique mais quente gradativamente. A capital mineira também pode entrar, ainda nesta semana, em alerta de tempo seco.

De acordo com a meteorologista Anete Fernandes, do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), não há previsão de chuvas para a região metropolitana até o fim desta semana. Entre terça (10) e sexta-feira (13), as mínimas devem ficar em 14° C, consideravelmente acima dos 6,3° C registrados no fim de julho.

Veja: Após recorde de frio, busca por abrigos públicos em BH sobe 23%

Já as temperaturas máximas devem ficar em 26° C na segunda (9) e terça-feira (10). Na quarta (11), os termômetros podem registrar 28° C e, por conta da falta de chuvas, a umidade relativa do ar na capital mineira pode chegar à casa dos 30%, considerada situação de alerta pela ONU (Organização das Nações Unidas).

Publicidade

Na quinta (12) e sexta-feira (13), as máximas podem cair até qautro graus, com o aumento da nebulosidade na região. Mesmo assim, a Grande BH não deve registrar chuvas.

Tempo em Minas

Publicidade

O aumento da nebulosidade na quinta-feira (12) também irá afetar as cidades do Sul de Minas e da Zona da Mata, como Poços de Caldas, Varginha, Juiz de Fora e Viçosa, que podem registrar chuvas.

O Inmet também emitiu um alerta de perigo potencial em relação à baixa umidade em 188 cidades mineiras, incluindo Uberlândia, Uberaba, Muzambinho e Ituiutaba. O órgão alerta que a umidade pode ficar abaixo dos 30% e recomenda que a população evite ficar ao sol e beba bastante água.

*​Estagiário do R7 sob a supervisão de Lucas Pavanelli.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.