Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Recorde de frio em Minas: Monte Verde registra - 4,5ºC e, BH, 6,3ºC

Termômetros em BH chegaram a 6,3º C e MG tem frio de -4,5º C em Monte Verde; Estado tem previsão de geada para próximos dias

Minas Gerais|Giovana Maldini*, do R7

BH registrou 6,3º C nesta sexta (30)
BH registrou 6,3º C nesta sexta (30)

A massa de ar polar que atinge boa parte do território brasileiro derrubou as temperaturas entre a noite de quinta-feira (29) e a manhã desta sexta-feira (30). A onda de frio resultou na quebra de recordes de temperaturas baixas tanto na capital mineira como no interior do Estado. 

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), os termômetros em Belo Horizonte chegaram a 6,3º C entre 6h e 7h da manhã. A menor temperatura do ano, até o momento, era 7,6º na Estação da Pampulha, registrada no último dia 20 de julho.

A máxima pode chegar a 20º C nesta sexta em BH, com baixa umidade relativa do ar, em torno de 25%. Ainda segundo o instituto, não há previsão de chuvas.

Veja:Frio em BH: baixas temperaturas agravam problemas respiratórios


O mês de agosto começa com temperaturas baixas, entre 7º C e 22º C no sábado (31) e domingo (1º). Já no começo da próxima semana, o frio continua na capital e a previsão é de variação entre 9º C e 22º C na segunda (2) e terça-feira (3). 

Recorde em Minas


Também houve novo recorde de frio nesta sexta-feira (30) no interior do Estado. Em Monte Verde, distrito de Camanducaia, na Serra da Mantiqueira, a cerca de 480 km de Belo Horizonte, as temperaturas chegaram a -4,5º C. O último recorde também foi registrado no dia 20 de julho, em Maria da Fé, pouco mais de 400 km de Belo Horizonte, com -4,4º C.

Outras cidades do Estado também registraram frio intenso. Em Maria da Fé os termômetros chegaram a -3,5º C e em Patrocínio, a 393 quilômetros de BH, a -0,2º C.


Veja também:Prefeitura registra temperatura de -10ºC no interior de Minas Gerais

Próximos dias

Ainda segundo o instituto, há previsão de geada ampla para sábado (31) e domingo (1º) no Sul e Oeste de Minas, Campo das Vertentes e no Triângulo Mineiro. No começo da próxima semana, a geada vai diminuir de intensidade e ficar na região Sul do Estado.

Um morador de Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, registrou o carro coberto por uma geada. O Inmet afirmou que não tem estação no local, mas no município de Florestal, que também fica na Grande BH, a temperatura chegou a 1,3º C.

*Estagiária doR7, sob supervisão de Lucas Pavanelli

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.