Minas Gerais BH e região metropolitana podem ter chuvas fortes até o fim do dia

BH e região metropolitana podem ter chuvas fortes até o fim do dia

Todas as regiões do Estado devem registrar tempo chuvoso; feriado de Finados deve ter tempo nublado com pancadas de chuva 

  • Minas Gerais | Giovana Maldini*, do R7

Previsão é de chuvas fortes à tarde e à noite em BH

Previsão é de chuvas fortes à tarde e à noite em BH

Reprodução / Record TV Minas

Belo Horizonte e as cidades da região metropolitana devem ter chuva forte ao longo da tarde e à noite desta segunda-feira (1º), véspera do feriado de Finados, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

O alerta, que vale para Belo Horizonte e grande parte do Estado, prevê chuvas intensas entre 30 e 60 mm por hora ou 50 a 100 mm por dia, com ventos que podem variar entre 60 e 100 km/h.

As temperaturas nesta segunda-feira (1º) podem variar entre 17º C e 25º C, com umidade do ar em torno de 80%.

Já no feriado de Finados, nesta terça-feira (2), o volume de chuvas deve reduzir na capital e na Grande BH. A previsão é de tempo nublado, com pancadas de chuva ao longo do dia. Os termômetros devem ficar entre 17º C e 27º C.

Veja também: Prefeitura de BH alerta sobre riscos da dengue durante época de chuva

A partir da próxima quarta-feira (3), a previsão é de possibilidade de chuvas isoladas no decorrer da semana, com máximas que podem chegar a 29º C e 30º C.

Chuva em Minas

Todas as regiões do Estado devem registrar tempo chuvoso nesta segunda-feira (1º), com temperaturas que podem variar de 13º C no Sul de Minas a 34º C no Norte, segundo o Inmet. O instituto alerta para um grande volume de chuvas nos Vales do Aço e do Rio Doce.

Já no feriado, a chuva deve permanecer nas regiões Leste, Noroeste e Norte. Os termômetros devem registrar mínima de 11º C e máxima de 33º C.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Lucas Pavanelli

Últimas