Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

BH: empresas de ônibus prometem viagens extras para o Dia das Mães

Sindicato diz que não há como precisar o tamanho do aumento, mas previsão é de mais coletivos circulando nos horários de pico

Minas Gerais|Dara Russo*, do R7

Mais ônibus devem circular nos horários de pico
Mais ônibus devem circular nos horários de pico Mais ônibus devem circular nos horários de pico

As empresas de ônibus de Belo Horizonte vão oferecer viagens extras no Dia das Mães, comemorado neste domingo (8). O anúncio foi feito mesmo após a divulgação da redução no número de coletivos em circulação na capital mineira. 

Os consórcios operacionais alegam dificuldades financeiras causadas pelos recentes aumentos dos custos e pela falta de reajuste no valor da tarifa de ônibus desde 2018.

“Apesar da notória e já sabida insuficiência de recursos financeiros gerados pelo sistema de transporte, será feito esforço concentrado por todas as empresas que fazem parte dos quatro consórcios operacionais da cidade para que, neste final de semana, o máximo de viagens seja ofertado à população”, informou em nota o Setra-BH (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte).

O sindicato ainda explicou que não há como precisar o tamanho do aumento, pois a decisão foi tomada na noite desta sexta-feira (6). “Solicitamos às empresas para realizar viagens extras nos horários de maior movimentação de passageiros”, disse.

*Estagiária sob supervisão de Ana Gomes

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.