BH: homem é preso sob suspeita de ter dado 15 facadas na ex-esposa
Vídeo flagrou o momento em que os filhos da vítima e a babá da família tentam impedir o ataque, em uma rua do bairro Gutierrez
Minas Gerais|Pollyana Sales e Kiuane Rodrigues, da Record TV Minas
Um homem foi preso, na manhã desta segunda-feira (23), sob suspeita de ter esfaqueado a ex-companheira na porta do apartamento dela, no bairro Gutierrez, na região oeste de Belo Horizonte. A mulher, de 40 anos, sofreu pelo menos 15 facadas e foi levada para o Hospital João 23, na região centro-sul da capital, onde passa por cirurgia.
Segundo a PM (Polícia Militar), a vítima passou a noite fora com os filhos e hoje, ao chegar ao apartamento, foi abordada pelo ex.
Um circuito de segurança flagrou a cena. As imagens mostram a vítima correndo do suspeito, que estava com uma faca nas mãos. Ele alcança a mulher e desfere os golpes.
Os dois filhos da vítima e uma outra mulher, que é a babá das crianças, também correm. A babá puxou o homem de cima da vítima, e os dois caíram na rua. O suspeito fugiu em seguida.
Segundo testemunhas, o casal se separou no ano passado, após o homem agredir a vítima. Eles tiveram um relacionamento de três anos. Desde então ela estaria recebendo ameaças do autor e teria registrado ao menos oito boletins de ocorrência.
No fim de semana, o autor invadiu o prédio da vítima, que estava com os dois filhos, e quebrou a televisão dela. Depois do ocorrido, a mulher procurou abrigo e se hospedou na casa da babá dos filhos. Nesta manhã, ao retornar ao apartamento para buscar pertences, ela foi abordada pelo ex-companheiro.
O homem fugiu do local em um carro de luxo, mas foi preso pela PM na casa da tia. A mulher está consciente e é atendida no Hospital João 23. A instituição não divulga o estado de saúde dos pacientes.