BH libera bares durante a semana, clubes e Feira hippie aos domingos
De acordo com a prefeitura, bares poderão ter música ao vivo e os clubes podem voltar a funcionar a partir de 26 de setembro; confira os detalhes
Minas Gerais|Lucas Pavanelli, do R7
A Prefeitura de Belo Horizonte anunciou, nesta sexta-feira (18), uma série de medidas que ampliam a flexibilização do comércio e outras atividades na capital mineira.
Em entrevista coletiva concedida na sede do Executivo municipal, no centro de BH, o secretário de saúde Jackson Machado confirmou a expectativa de alguns setores e anunciou que os bares poderão abrir durante os dias de semana, inclusive com música ao vivo, os clubes poderão retomar as atividades e a feira de Artes e Artesanato da avenida Afonso Pena, a Feira Hippie, voltará a funcionar após seis meses.
- A doença é muito grave, a mortalidade entre internados é muito alto e o controle depende, exclusivamente, de nós todos. Mas como os indicadores permitem, o comitê decidiu liberar o funcionamento dos clubes de lazer e a feira da avenida Afonso Pena.
Bares
Os bares e restaurantes de Belo Horizonte poderão funcionar, agora, todos os dias da semana, de 11h às 22h. A venda de bebidas alcoólicas está liberada entre quarta-feira e domingo.
A prefeitura também liberou música ao vivo nesses estabelecimentos, desde que os bares instalem anteparo de acrílico separando os músicos dos consumidores. No entanto, a transmissão de jogos de futebol ao vivo continua vetada.
Confira os horários de funcionamento dos bares:
- Segunda e terça-feira: 11h às 22h (sem venda de bebida alcoólica)
- Quarta a sexta-feira: 11h às 22h (com venda de bebida alcoólica a partir das 17h)
- Sábado e domingo: 11h às 22h (com venda de bebida alcoólica sem restrição de horário)
Clubes
Os clubes de lazer, fechados desde março, também estão autorizados a abrir. A partir do dia 26 de setembro, as atividades estão liberadas nesses locais, conforme protocolo determinado pela prefeitura.
Feira da Avenida Afonso Pena
Outra novidade anunciada pela Prefeitura de Belo Horizonte é a volta do funcionamento da Feira de Artes e Artesanato da avenida Afonso Pena. As feirantes e artesãos poderão expor seus produtos a partir do dia 27 de setembro.
No entanto, há uma diferença no formato da feira. Ela terá sua extensão ampliada para garantir maior distanciamento entre as barracas. Agora, a Feira será instalada entre a avenida Carandaí e a praça Sete, no centro da capital mineira, o que acarretará uma série de mudanças no trânsito da capital mineira, como destacou o secretário Jackson Machado.
- O intervalo da feira será estendido para que possamos ter distanciamento adequado. Com isso, o trânsito vai funcionar no esquema do dia 7 de setembro, habitualmente.