Minas Gerais BH libera bares durante a semana, clubes e Feira hippie aos domingos

BH libera bares durante a semana, clubes e Feira hippie aos domingos

De acordo com a prefeitura, bares poderão ter música ao vivo e os clubes podem voltar a funcionar a partir de 26 de setembro; confira os detalhes 

  • Minas Gerais | Lucas Pavanelli, do R7

Feira da Afonso Pena volta a funcionar em BH

Feira da Afonso Pena volta a funcionar em BH

Divino Advincula/Flickr PBH

A Prefeitura de Belo Horizonte anunciou, nesta sexta-feira (18), uma série de medidas que ampliam a flexibilização do comércio e outras atividades na capital mineira. 

Em entrevista coletiva concedida na sede do Executivo municipal, no centro de BH, o secretário de saúde Jackson Machado confirmou a expectativa de alguns setores e anunciou que os bares poderão abrir durante os dias de semana, inclusive com música ao vivo, os clubes poderão retomar as atividades e a feira de Artes e Artesanato da avenida Afonso Pena, a Feira Hippie, voltará a funcionar após seis meses.  

- A doença é muito grave, a mortalidade entre internados é muito alto e o controle depende, exclusivamente, de nós todos. Mas como os indicadores permitem, o comitê decidiu liberar o funcionamento dos clubes de lazer e a feira da avenida Afonso Pena. 

Bares

Os bares e restaurantes de Belo Horizonte poderão funcionar, agora, todos os dias da semana, de 11h às 22h. A venda de bebidas alcoólicas está liberada entre quarta-feira e domingo. 

A prefeitura também liberou música ao vivo nesses estabelecimentos, desde que os bares instalem anteparo de acrílico separando os músicos dos consumidores. No entanto, a transmissão de jogos de futebol ao vivo continua vetada. 

Confira os horários de funcionamento dos bares: 
- Segunda e terça-feira: 11h às 22h (sem venda de bebida alcoólica)
- Quarta a sexta-feira: 11h às 22h (com venda de bebida alcoólica a partir das 17h)
- Sábado e domingo: 11h às 22h (com venda de bebida alcoólica sem restrição de horário)

Clubes

Os clubes de lazer, fechados desde março, também estão autorizados a abrir. A partir do dia 26 de setembro, as atividades estão liberadas nesses locais, conforme protocolo determinado pela prefeitura. 

Feira da Avenida Afonso Pena

Outra novidade anunciada pela Prefeitura de Belo Horizonte é a volta do funcionamento da Feira de Artes e Artesanato da avenida Afonso Pena. As feirantes e artesãos poderão expor seus produtos a partir do dia 27 de setembro. 

No entanto, há uma diferença no formato da feira. Ela terá sua extensão ampliada para garantir maior distanciamento entre as barracas. Agora, a Feira será instalada entre a avenida Carandaí e a praça Sete, no centro da capital mineira, o que acarretará uma série de mudanças no trânsito da capital mineira, como destacou o secretário Jackson Machado. 

- O intervalo da feira será estendido para que possamos ter distanciamento adequado.  Com isso, o trânsito vai funcionar no esquema do dia 7 de setembro, habitualmente. 

Últimas