BH libera eventos com até 500 pessoas sem teste e exame de covid
Medida foi anunciada após protestos do setor cultural, nesta segunda-feira (31); secretarias alinham novo protocolo de restrição
Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7
A Prefeitura de Belo Horizonte anunciou, na tarde desta segunda-feira (31), que não vai mais exigir a apresentação do comprovante de vacinação com duas doses contra a Covid-19 e do teste negativo para eventos com até 500 pessoas.
A medida vale para casas de shows, teatros e espetáculos em apresentações que não tenham alimentação e em que o público permaneça sentado. Para as demais, os documentos seguem obrigatórios.
Entre os eventos que já vão ser beneficiados estão as apresentações da Campanha de Popularização do Teatro e da Dança, que ocorre até o dia 27 de fevereiro.
A decisão foi anunciada após representantes do setor de eventos fazerem protestos na cidade e se reunirem com o prefeito para discutir o procotocolo que entrou em vigor nesta segunda-feira.
De acordo com a prefeitura, as Secretarias de Planejamento e de Saúde alinham os detalhes sobre as novas restrições nesta tarde. A expectativa é que um novo decreto seja publicado até o fim do dia.