Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Eventos em BH passam a exigir vacinação e testes de Covid-19

Medida começa a valer a partir desta segunda-feira (31) para todos os eventos culturais e esportivos na capital mineira

Minas Gerais|Giovana Maldini*, do R7

Testes serão obrigatórios em eventos esportivos
Testes serão obrigatórios em eventos esportivos Testes serão obrigatórios em eventos esportivos

Belo Horizonte passa a exigir comprovante de vacinação e teste negativo de Covid-19 para a entrada em eventos a partir desta segunda-feira (31). Os testes antígeno ou RT-PCR devem ser realizados até 72h antes.

O anúncio da medida foi feito na última quarta-feira (26) pelo prefeito da capital, Alexandre Kalil (PSD), e vale para todos os eventos culturais e esportivos. 

Segundo a administração municipal, a medida é temporária, levando em consideração o atual cenário epidemiológico, e foi tomada para diminuir a transmissibilidade do vírus. O prefeito afirmou que, por enquanto, não haverá outras mudanças nos protocolos para os eventos além da exigência dos dois comprovantes.

O novo protocolo será publicado na próxima edição do Diário Oficial do Município.

Publicidade

Covid em BH

Desde o início da pandemia, a capital mineira já tem 313.770 casos confirmados de Covid-19, segundo o último boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (28). Desde o começo da semana, foram 4.070 novos casos da doença na capital.

Publicidade

A ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em BH continua no nível vermelho, com 84,4%, enquanto a de enfermaria está em 82%. Na última sexta-feira (28), a prefeitura abriu mais dez novas vagas de internação de Covid-19 na capital, sendo seis de enfermaria e quatro de UTI.

Ao todo, foram abertos 455 leitos de enfermaria para adultos e 29 pediátricos para a doença, enquanto o número de novos leitos de UTI foi ampliado com 48 para adultos e outros 20 pediátricos.

*Estagiária doR7, sob supervisão de Ana Gomes

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.