Minas Gerais BH: Ônibus voltam a circular normalmente após dois de greve

BH: Ônibus voltam a circular normalmente após dois de greve

Motoristas decidiram suspender a paralisação em acordo nesta terça-feira; empresas devem apresentar proposta até sexta (26)

  • Minas Gerais | Do R7

Estações de BH funcionam normalmente

Estações de BH funcionam normalmente

Rodrigo Clemente/PBH

Após dois dias de greve, os motoristas de ônibus de Belo Horizonte retomaram as atividades e os ônibus voltaram a circular nesta quarta-feira (24).

Segundo a BHTrans (Empresa de Trânsito de Belo Horizonte), o funcionamento das estações da capital começou a voltar à normalidade na noite desta terça-feira (23) e, na manhã de hoje, todas viagens programadas foram realizadas.

A paralisação foi suspensa durante uma audiência de conciliação entre os sindicatos que representam as empresas de coletivos e os funcionários, na tarde desta terça-feira (23). Mediada pelo TRT 3 (Tribunal Regional do Trabalho da Terceira Região), o encontro teve a presença remota do prefeito Alexandre Kalil (PSD).

Durante a reunião, os representantes dos trabalhadores decidiram finalizar a greve e, em troca, o Setra-BH (Sindicato das Empresas de Transporte Público de Belo Horizonte) se comprometeu a apresentar a proposta de reajuste salarial solicitada pelos funcionários até às 18h, da próxima sexta-feira (26). Caso a solicitação não seja atendida, a categoria disse que vai paralisar as atividades novamente.

Últimas