BH pode ter pancadas de chuva isoladas durante feriado de Proclamação da República
Apesar da chance de trovoadas, onda de calor não deve dar tréguas e temperatura máxima estimada é de 38º C
Minas Gerais|Do R7

Em meio à onda de calor que traz temperaturas recordes, algumas regiões de Belo Horizonte podem registrar pancadas de chuvas isoladas, na tarde desta quarta-feira (15), feriado de Proclamação da República.
De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a chuva deve ser rápida. A nebulosidade será maior durante a tarde, enquanto o nível dos ventos previstos varia de fraco a moderado.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu Whatsapp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
Apesar das trovoadas, o calorão continua no radar. A tendência é que os termômetros fiquem entre 23º C e 38º C, informou a Defesa Civil Municipal. Ainda segundo a instituição, a umidade relativa do ar deve reduzir a 20% à tarde, percentual considerado de alerta. A OMS (Organização Mundial da Saúde) estabelece como ideal para saúde humana um índice entre 50% e 60%.
Caso a máxima de 38º C seja atingida, ela será a segunda maior temperatura da história de Belo Horizonte desde que as medições começaram, em 1910. O patamar também vai ser considerado o mais alto para um mês de novembro, recorde a ser batido pelo quarto dia seguido.
Nesta terça-feira (14), os termômetros chegaram a 37,9º C em Belo Horizonte. O índice foi registrado na estação de monitoramento da regional Pampulha, entre 14h e 15h.
Veja dicas para se proteger durante a onda de calor:















