Logo R7.com
RecordPlus

BH recebe até sábado o maior evento da Justiça do Trabalho

A 19ª edição do Conamat irá discutir 138 propostas de teses, número recorde na comparação com os 18 eventos anteriores

Minas Gerais|Paulo Henrique Lobato, Do R7

  • Google News
Evento discutirá quase 140 propostas na área trabalhista
Evento discutirá quase 140 propostas na área trabalhista

O Conamat (Congresso Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho), maior evento da magistratura trabalhista, começa nesta quarta-feira (2) e vai até o próximo sábado (5), em Belo Horizonte, com a meta de debater 138 propostas de teses apresentadas por desembargadores, juízes e entidades da sociedade civil sobre temas atuais do Judiciário.

Trata-se de um número recorde se comparado às 18 edições anteriores. 


“Não temos respostas prontas. Nem desejamos tê-las. Desejamos, sim, construí-las”, garantiu o presidente da Anamatra (Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho), Guilherme Guimarães Feliciano.

O juiz esclareceu que o resultado do evento, após a deliberação final das teses em plenária, marcará a atuação política da entidade, que reúne em torno de quatro mil magistrados.


Um dos temas que serão debatidos é a Lei 13.467/2017, relativa à reforma trabalhista, em questões como teletrabalho, terceirização e o contrato intermitente.

O evento, que ocorrerá no hotel Ouro Minas (Av. Cristiano Machado, 4001, bairro Ipiranga), contará com a participação de aproximadamente 600 pessoas, entre ministros do STF (Supremo Tribunal Federal), TST (Tribunal Superior do Trabalho), além de desembargadores, juízes, advogados, estudantes de direito etc.

A programação completa pode ser conferida no site www.anamatra.org.br.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.