Minas Gerais BH retira restrição de horário para bares e amplia lotação de estádios

BH retira restrição de horário para bares e amplia lotação de estádios

Capacidade passa de 30% para 40% nas arenas, e quem já estiver totalmente imunizado não precisará de teste negativo de Covid

  • Minas Gerais | Lucas Pavanelli e Célio Ribeiro*, do R7

Decreto deve ser publicado nesta sexta (15)

Decreto deve ser publicado nesta sexta (15)

Reprodução/Freepik

A Prefeitura de Belo Horizonte anunciou que vai suspender, a partir desta sexta-feira (15), as restrições de horário para o funcionamento de bares. Além disso, a capacidade em casas de shows e estádios de futebol vai ser ampliada.

Até então, os estabelecimentos do setor de alimentação e bebidas, como bares e restaurantes, podiam funcionar entre 5h e 1h. A partir de agora, não haverá mais impeditivos, por exemplo, para o funcionamento durante 24 horas.

Em relação a estádios, eventos sociais e shows ao vivo, a prefeitura anunciou que o público que tiver tomado as duas doses da vacina contra a Covid-19 ou o imunizante de dose única não vai precisar apresentar exame negativo para a doença na entrada desses locais, sendo necessário apenas levar a carteirinha de vacinação.

As casas de shows e os estádios de futebol com espaço para no mínimo 6.000 pessoas terão sua capacidade máxima aumentada de 30% para 40%. Assim, o público máximo do Mineirão passa de 18,6 mil para 24,8 mil, e, na Arena Independência, de 6,9 mil para 9,2 mil.

O decreto deve ser publicado no Diário Oficial do Município nesta sexta-feira (15). A informação sobre a não obrigatoriedade dos testes de Covid-19 em estádios já havia sido adiantada pelo vereador Léo Burguês (PSL) pelas redes sociais.

*​Estagiário do R7 sob a supervisão de Lucas Pavanelli.

Últimas