Minas Gerais BH tem manhã nublada e fim de semana será de temperatura baixa

BH tem manhã nublada e fim de semana será de temperatura baixa

Meteorologistas preveem que a chegada de uma frente fria à capital mineira irá fazer com que as temperaturas tenham queda brusca no fim de semana

BH amanheceu com céu nublado e baixa temperatura

BH amanheceu com céu nublado e baixa temperatura

Ana Gomes/R7

Depois de registrar altas temperaturas nos últimos dias, chegando a 32ºC, os moradores de Belo Horizonrte se surpreenderam na manhã desta sexta-feira (21) com tempo fechado, chuva fina e frio. A temperatura baixou para 16ºC e a tendência é de mais frio durante o fim de semana e até, pelo menos, a próxima quarta-feira (26). 

A Defesa Civil da capital mineira emitiu, nesta sexta-feira (21), um alerta para baixas temperaturas, de cerca de 10ºC, principalmente nas primeiras horas do dia.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), devido a chegada de uma frente fria, as temperaturas na capital podem sofrer uma queda brusca para o fim de semana.

De acordo com a meteorologista Anete Fernandes, a temperatura em Belo Horizonte pode registrar mínima de 13° e máxima 20° durante o fim de semana. 

— BH terá céu nublado com possibilidade de chuva no fim de semana, especialmente no domingo (23). Tempo ficará ameno e termômetros irão variar durante o dia.

Anete disse, ainda, que, já a partir de segunda-feira (24), as temperaturas podem voltar a subir em Belo Horizonte.

— Na segunda, como o tempo irá abrir na cidade, a madrugada poderá registrar 9°C, mas durante o dia podem chegar à 24°C. 

Recomendações

De acordo com a Defesa Civil, as recomendações para a população enfrentar esses dias frios são:

- Se hidrate muito bem;

- Evite banhos com água muito quente, pois ressecam ainda mais a pele e se necessário use hidratante corporal; 

- Em ambientes fechados e com aglomerações de pessoas, mantenha a janela e portas abertas para a ventilação. Isso pode evitar a propagação de doenças típicas desta época do ano; 

- Procure um especialista em caso de problemas respiratórios.

*Estagiário do R7 sob supervisão de Lucas Pavanelli 

Últimas