BH tem muita fila, trânsito e ônibus lotados na reabertura do comércio

Após 38 dias, comércio voltou a abrir as portas tanto nas ruas como em shoppings e galeriais comerciais; reportagem flagrou aglomerações

Trânsito ficou caótico com a reabertura do comércio em BH

Trânsito ficou caótico com a reabertura do comércio em BH

Record TV Minas

No primeiro dia de reabertura do comércio não essencial em Belo Horizonte, as ruas do centro da cidade ficaram bem movimentadas, e as filas para entrar em alguns estabelecimentos chegavam a dobrar a esquina.

Alguns shoppings centers montaram um verdadeiro esquema de segurança para quem quisesse entrar no local. Distribuição de fichas, aplicação de álcool em gel e medidores de temperatura corporal estavam à postos na entrada dos estabelecimentos.

Filas e aglomeração nos pontos de ônibus em BH

Filas e aglomeração nos pontos de ônibus em BH

Record TV Minas

O que chamou a atenção nesta quinta-feira (6) foi o trânsito e o transporte público. Apesar da expectativa de um aumento no número de viagens, os ônibus ficaram lotados. Imagens mostraram filas enormes e aglomeração nos pontos de ônibus.

O trânsito, que já estava caótico por volta de 12h e, por causa do protesto dos agentes da Segurança Pública, piorou no início da noite, com longos engarrafamentos se formando nas principais vias da cidade.

Reabertura em BH

O comércio não essencial voltou a abrir nesta quinta-feira (6), após 38 dias. De acordo com a decisão da Prefeitura de Belo Horizonte, as lojas poderão funcionar de quinta à sábado em horário reduzido e respeitando as normas de prevenção ao novo coronavírus.

*Estagiário do R7 sob a supervisão de Lucas Pavanelli